Pacotes de ponto de venda para lojas de calçados – o que devem incluir

Ao procurar um sistema de ponto de venda para lojas de calçados, muitos proprietários de lojas de calçados de Nova Serrana têm dificuldade em restringir sua pesquisa porque há muitas opções por aí. Quero discutir as principais partes de um sistema de ponto de venda de loja de calçados neste artigo para que você possa usá-lo para reduzir sua lista de sistemas a um tamanho gerenciável.

A maioria dos sistemas POS inclui software, hardware e vários serviços. Vou cobrir cada um deles abaixo.

Tudo começa com software. Procure um pacote de software de ponto de venda que tenha sido ajustado para lojas de calçados. Certifique-se de que existem outras lojas de calçados usando o software.

Existem muitos pacotes por aí, e a maioria deles não possui os recursos de que o dono de uma loja de calçados precisa. Por exemplo, eles não poderão criar itens de inventário em grade que incluam cor, tamanho e largura. Esta funcionalidade é muito importante para o gerente/proprietário de uma sapataria.

Afinal, você deseja determinar rapidamente quantos sapatos pretos tamanho 9 você tem em estoque para que, quando um cliente estiver em sua loja, procurando comprar, você possa encontrar o par certo rapidamente. Se você vende sapatos com larguras, também deseja descobrir quantos sapatos pretos estreitos tamanho 9 você tem em estoque.

A maioria dos pacotes que não foram ajustados para uma loja de calçados não terá essa funcionalidade. Você terá que criar um item de inventário separado para cada sapato. Isso tornará muito difícil gerenciar seu inventário de forma eficaz.

Depois de encontrar um programa de software de ponto de venda que funcione para você, você terá que comprar hardware, como um computador, scanner, impressora de recibos, impressora a laser e gaveta de dinheiro.

Compre seu software primeiro ou você pode acabar substituindo todo o seu hardware. Nem todo hardware funciona com todo software. Peça ao seu provedor de software uma lista de hardware recomendado. Se eles não tiverem um, pelo menos certifique-se de devolver o hardware se ele não funcionar com o software.

Finalmente, você deve prestar atenção aos diferentes serviços disponíveis, como configuração, conversão de dados, treinamento e suporte.

Você pode instalar o software por conta própria ou pode ser necessário que o fornecedor do software ou um consultor faça isso por você. Depende do software. Se você estiver substituindo um sistema de ponto de venda mais antigo, talvez queira verificar se é possível converter seus dados antigos para trabalhar com o novo sistema.

Além disso, você pode querer considerar o treinamento e um plano de suporte. Um bom treinador pode mostrar como tirar o máximo proveito do sistema para garantir que seu investimento compense. Um bom plano de suporte garantirá que você possa obter ajuda quando precisar.

Apenas certifique-se de comparar maçãs com maçãs, discutindo tudo isso com os provedores com os quais você fala.

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