Idéias criativas de marketing para lojas de calçados

Durante uma recessão econômica, o setor de varejo sofreu um grande golpe, pois os clientes simplesmente não têm tanta renda discricionária quanto costumavam ter. Quer a sua sapataria faça parte de uma grande cadeia ou seja apenas um pequeno retalhista independente, deve estar sempre à procura de ideias de marketing novas e interessantes que possam estimular os negócios. Aqui estão algumas ótimas maneiras de dar o seu melhor e comprar os melhores tenis atacado.

    1. Eventos na loja – Os clientes precisam conhecer os benefícios de seus tenis atacado direto da fabrica, seja por serem ousados ​​e modernos ou por proporcionarem uma experiência de caminhada confortável. Organizar um evento na loja, como um desfile de moda ou uma sessão de ensino, não apenas gerará buzz e reconhecimento para sua loja, mas também venderá muitos sapatos! Deixe seus produtos em destaque totalmente visíveis usando um banner vertical ou até mesmo um adesivo de janela para que os clientes saibam sobre quais sapatos vão aprender.
    1. Cartões de fidelidade – A maioria das mulheres tem fetiche por sapatos, então crie um programa de fidelidade que a faça voltar para comprar mais sapatos. Pode ser um cartão perfurado ou você pode até usar um sistema de rastreamento de computador. Após uma certa quantidade de pares adquiridos, seu cliente receberá um par grátis (ou pelo menos com desconto). Você não apenas vende mais sapatos, mas também mantém clientes fiéis.
    1. Cuidados com sapatos – Uma ótima maneira de tornar sua loja mais comercializável é oferecer serviços de cuidados com sapatos, como engraxate, alongamento e até mesmo pequenos reparos. Se você realmente deseja oferecer uma experiência de primeira classe, ofereça serviços gratuitos de conserto de calçados. Você provavelmente não poderá fazer isso na loja, mas faça um acordo com um sapateiro ou hospital de calçados local. Seu cliente apreciará o tratamento VIP, e isso garante que ele visitará sua loja pelo menos duas vezes (uma para deixar os sapatos e outra para retirá-los). É provável que eles encontrem um novo par em pelo menos uma dessas visitas. Exiba decalques de vinil em seus embrulhos de dinheiro, permitindo que os clientes conheçam esses serviços especiais que você oferece e certifique-se de que sua equipe de vendas também os mencione.
    1. Patrocínio/doação – Patrocinar eventos locais é uma ótima maneira de construir uma reputação comercial positiva. Em troca, geralmente você pode anunciar nesses eventos com um banner de vinil ou no programa. Outra ideia original é criar um programa de doação de calçados. Trabalhe com grupos de caridade, como o Exército de Salvação, para doar um par de sapatos para cada X que você vender. Este é um grande impulso de relações públicas e torna sua empresa socialmente responsável. Certamente funcionou para o TOMS.
  1. Pacote família – Se você é uma sapataria que atende a todos os clientes (homens, mulheres e crianças), crie um pacote família. Ofereça um desconto especial quando os clientes comprarem um par de sapatos para cada membro da família, ou até mesmo compre um e ganhe um especial. Você é um balcão único para a família, mas pode ser necessário um acordo especial para que os clientes percebam isso.

Michael Allen trabalha como Diretor de Marketing em Boston, Massachusetts. Ele trabalhou com grandes empresas e pequenas empresas locais por mais de 20 anos. Sua vasta experiência na área de marketing o posiciona como um especialista em ajudar empresas a se expandirem usando táticas de marketing.

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