Construindo uma loja de calçados melhor

Para empreendedores da Internet que administram negócios de varejo, o envio direto é um serviço que deve ser fortemente considerado. Mesmo deixando de lado todos os outros benefícios, os problemas de estoque por si só são suficientes para tornar o envio direto uma das melhores ferramentas que um varejista da Internet poderia esperar ter.

Como elimina a necessidade de manter estoque, o modelo de negócios de envio direto reduz drasticamente o investimento necessário. Imagine, por exemplo, que você está vendendo tenis para revenda. Se você quisesse levar um modelo de tênis que vem em 5 cores diferentes, mais uma variação para homem e mulher incluindo larguras de A, B, C, D, E, EE, EEE, EEEE, F e G você precisaria de 100 pares de sapatos em estoque para cada tamanho que você planejou carregar.

Digamos que você planeje carregar apenas dez tamanhos (não é uma seleção de tamanhos muito ampla, considerando todas as variedades em pés). Isso significa que você precisaria de 1.000 pares de sapatos no estoque apenas para garantir que terá o sapato certo disponível quando um cliente quiser. Agora imagine que você deseja oferecer dez desses modelos de calçados em sua loja (não é uma seleção ampla, de forma alguma).

Isso é 10, 000 pares de tenis atacado no estoque apenas para cobrir todas as suas bases em uma pequena sapataria e, mesmo nesse nível de estoque, se duas pessoas quiserem comprar o mesmo item, você ainda ficará temporariamente sem estoque. Considere quanto dinheiro você teria investido não apenas no estoque, mas também no espaço para armazená-lo e no pessoal para gerenciá-lo.

Enquanto isso, pense nas oportunidades de marketing que você teria que abrir mão porque seu dinheiro está preso em seu estoque. Uma coisa é administrar uma sapataria com uma clientela estabelecida e, portanto, uma grande probabilidade de vender os modelos de sapatos que você tem em estoque, mas outra bem diferente é ser o novo garoto do quarteirão com um estoque fantástico, mas sem base de clientes.

Sob o modelo de negócios tradicional, sempre foi o cenário do ovo e da galinha. Os varejistas não poderiam agradar os clientes se não tivessem um estoque extenso para atendê-los quando entrassem pela porta, mas os clientes não entrariam pela porta se o varejista não tivesse feito uma campanha de marketing que os conscientizasse da novo negócio.

A administração de uma loja de tenis de fabrica de varejo baseada na Internet usando o envio direto elimina a necessidade de investir fundos preciosos na construção de estoque e libera os empreendedores para se concentrarem na promoção de seus negócios desde o primeiro dia. Esse é um modelo de negócios que funciona.

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